Análise grafológica e não verbal do Donald Trump



Análise por:
  • Thaís Guimarães - Grafóloga.
  • Damis Nemitz - Especialista em Linguagem corporal e micro expressões faciais.
A Grafologia é a ciência que estuda a personalidade das pessoas através da escrita. A Linguagem corporal integra a comunicação não verbal, analisando os gestos, expressões faciais, postura, dentre outros inúmeros aspectos. Ambas as ciências vem auxiliando profissionais de diversos ramos, como profissionais de Recursos humanos e do Direito, Psicanalistas, Psicólogos, etc. 

NOTA: A análise grafológica corresponde à junção de vários testes psicológicos, ou seja, a amplitude de informações obtidas é gigantesca e superior a todo e qualquer teste psicológico existente na atualidade. Portanto, a análise feita nesta postagem é ampla, minuciosa e rica em informações precisas. 

Trump e suas propostas de governo polêmicas
  O que muitos temiam aconteceu: Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos. 
Dentre as suas propostas de governo mais polêmicas, está incluída a construção de um muro que visa separar os EUA do México. A construção deve ser subsidiada pelo governo mexicano. Se os mexicanos se recusarem a construir o muro para conter a imigração ilegal, Trump irá expulsar o enorme número de imigrantes ilegais (cerca de 11 milhões). 
  Ainda pretende penalizar as mulheres que abortarem e é contra as restrições ao porte de armas, facilitando assim a aquisição das mesmas pelos cidadãos. 


Perfil grafológico de Donald Trump





Texto e rubrica de Trump



   O Grafólogo não está autorizado a realizar diagnósticos,a não ser que seja um profissional habilitado para tal (Psicólogo, Psiquiatra, etc), daí a nomenclatura perfil grafológico. 

  Saliento também a importância do texto junto à assinatura para que seja realizado o perfil grafológico mais preciso possível. A pressão da escrita não será analisada, pois desconheço o instrumento que ele utilizou para escrever, embora os traços estejam nutridos de tinta prefiro não emitir análises equivocadas. Nesta análise irei ater-me à assinatura e ao fragmento de texto.
  

Classificação grafológica do texto:


1) Dimensão grande: O tamanho da escrita é grande: ovais por volta de 2,5 e 4mm, embora algumas escolas divergem entre si neste quesito.

Expressividade. Energia e tônus muscular para realizar empreendimentos de grande monta. Audácia, dinamismo e entusiasmo. Culto à própria personalidade. Ardor. Espírito de conquista, de marcar presença. Extroversão. Sentimento de superioridade. Egocentrismo. Narcisismo. Temperamento rebelde e excitado. Exaltação. Arrogância. Ambições desmedidas. 

2) Palavras muito próximas (estreita entre as palavras)

Necessidade de demarcar território. Forte necessidade de contato com os demais, devido ao contexto gráfico, creio que esta necessidade está atrelada ao forte desejo de liderar e dominar os demais. Impulsividade. Ausência de reflexão. Ansiedade. Excesso de atividade. Dinamismo. Invasão do espaço alheio. Como é incapaz de ficar sozinho e visando minimizar as suas inseguranças mantém contatos com qualquer tipo de pessoa. 


3) Direção ascendente exagerada: A direção das linhas sobem de maneira exagerada.

Entusiasmo. Vontade. Alto nível de energia. Ambição de superioridade e poder. Dado ao devaneio. Espírito empreendedor. Necessidade de domínio espiritual e intelectual sobre os demais. Excitação. Extroversão. Coragem e combatividade. Capacidade de pronta resposta. Tônus à flor da pele. Nervosismo, precipitação, inquietação. Mania de grandeza. Arrogância. Desequilíbrio psíquico. Como a energia do escritor está sempre em alto nível, não existe oportunidade para relaxar - o que resulta em atitudes violentas e agressivas.

4) Forma tipográfica e legível: Letra de forma legível

Necessidade de claridade e de mostrar uma imagem de si que considera ideal aos demais. 

5) Relação texto assinatura: texto legível e assinatura ilegível: Não devemos analisar o texto isolado da assinatura, daí a relação texto-assinatura:

O indivíduo utiliza uma máscara para transitar na sociedade (falsidade). Sua conduta difere-se da sua realidade interior. Mentira. Dissimulação. Tendência a adotar uma conduta elaborada. 


Classificação grafológica da rubrica:

                                                                                                                                  Rubrica de Trump
Rubrica em serrote: Os ângulos dominam o grafismo

1) Angulosa: Presença de traços pontiagudos, que por sinal, dominam o grafismo. 

Capacidade de resistir às pressões. Despotismo. Firmeza de atitudes. Exigência consigo mesmo e com os demais. Necessidade de contatos diretos,secos, sem rodeios, e muitas vezes sem envolvimentos emocionais. Adaptação pela luta. Espírito de oposição ao ambiente, mesmo que não existam motivos para tal. Intransigência. Egocentrismo. Rancor. Sentimentos negativos. Intolerância. 

2) Direção sinuosa: Observa-se oscilações/ondulações na base da linha. 

Emotividade. Instabilidade. Senso de oportunidade. Espírito tortuoso. Pouca capacidade de debate sem perder o controle. 


3) Zona superior destacada: As hastes das letras possui prolongamento exagerado:

Imaginativo. Autoritário. Déspota. Dado ao devaneio. Intransigente. Impositivo. Em debates irrita-se com facilidade devido ao fato de querer impor suas ideias aos demais. Excita-se com facilidade e não raro é angustiado, impaciente e inquieto. Tendência a exagerar e complicar os fatos triviais, isto afeta os que vivem ao seu redor. Por meio de exageros tenta encobrir suas deficiências e inseguranças. Sensibilidade exagerada à críticas. Ideias exageradas e distorcidas. Segurança em si mesmo. Sentimento de superioridade na confrontação com os demais. Tendência a exteriorizações, pompas e prosopopeias nas atitudes. É surpreendente nas ideias e grandioso nas aspirações. 

4) Arpões: Presença de ganchos que se assemelham ao acento circunflexo (>). 

A interpretação deste signo depende da zona em que ele se encontra e da sua relação com os demais signos. De um modo geral, significa teimosia, agressividade, intransigência. Tensão. Preocupação. Esperteza. Avidez. Desejos de vingança. 

5) Confusa: Um traço se choca com o outro, é emaranhado, entrelaçam-se. 

Nervosismo. Confusão de ideias. Necessidade de trocar com o ambiente sem nenhum tipo de triagem. Má utilização do tempo. Inquietudes. Ansiedade. Exaltação. Complacência com afetos legítimos e ilegítimos. 

6) Desproporcional/Inarmônica: Ausência de traços proporcionais. Traços exagerados.

Pretensão. Grosseria. Estupidez. Inadaptação. Conflitos internos. Ambiguidade.

7) Acerada: Traços, em geral os finais,com "pressão reduzida; em ponta de agulha": 

Espírito crítico. Inclinação a debates. Ausência de autocontrole. Dificuldades em conter a própria energia. Agressividade. Espírito combativo. Pronta resposta. Prazer em contradizer os demais. 

8) Massiva: Traços em geral os finais, "mais carregados de tinta que os demais, em ponta quadrada":

Acúmulo de tensões. Audácia. Coragem. Decisão e rigor. Ansiedade. Cólera. Explosões emocionais com tinturas de brutalidade. 

9) Traços triangulares: 

O triângulo indica intransigência, temperamentalismo, despotismo.

10) Ilegível: 

Confusão mental e necessidade de esconder a sua intimidade. Comportamento duvidoso e obscuro. Falta de clareza na comunicação. Conduta elaborada. 

11) Variações na zona média: Tamanho dos traços centrais variáveis; dimensão irregular; falta de constância do tamanho da zona média. 

Desestruturação do eu. Variação de ânimo, tônus e vontade. Emotividade exacerbada. Variação do sentimento de si. 

12) Pressão variável: Mudanças na cor da escrita, ou seja, "traços finos e grossos". 

Produtividade e humor variável. Seu narcisismo não superado acentua sua suscetibilidade. É irritável e inseguro diante das pequenas contrariedades. Não se sente bem em tarefas que exijam procedimentos repetitivos. 

13) Dente de tubarão: O gesto gráfico forma ângulos que normalmente apresentam intensas variações de pressão.

Manipulação. Insinceridade. Astúcia. Esperteza. Traição. Tensões mal dirigidas. Agressividade. Impositivo.

Síndrome grafológica da agressividade, insinceridade e despotismo, ou seja, existe o agrupamento de signos grafológicos relatando as mesmas características. 


CONCLUSÃO:    A intransigência, o despotismo, a dissimulação, o alto nível de energia e características afins são facilmente visíveis pelo Grafólogo bem preparado. Existem conflitos internos de grande monta, indício de psicopatologia. O perfil grafológico não nos deixa dúvidas: trata-se de uma personalidade de risco, todavia o Grafólogo não faz nenhum tipo de diagnóstico. Logo abaixo você encontra a análise da leitura não verbal de Donald Trump feita pelo especialista em Linguagem corporal e professor Damis Nemitz. A análise não verbal guarda grandes similaridades com a análise grafológica, o que considero fantástico.



Agradeço a atenção do leitor e até breve !
Thaís Guimarães





Análise da Linguagem corporal de Donald Trump por Damis Nemitz



  Donald Trump usou e abusou desse gesto de apontar o dedo durante toda a sua campanha eleitoral. É um gesto extremamente negativo. Denota autoritarismo exacerbado. Não é à toa que é comumente observado em líderes autoritários ao redor do mundo...  

PARA LER A ANÁLISE COMPLETA CLIQUE AQUI


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a minha letra muda tanto ? Grafóloga responde

A letra T na Grafologia

As sobrancelhas na Linguagem corporal

Rol de visitantes (exceto pelo celular):