Amplitude e complexidade de uma análise grafológica

  

  Muitos alunos e simpatizantes da Grafologia questionam sobre a extensão do estudo grafológico. 
   Realmente são muitos pontos a serem estudados, e quem não é dedicado e persistente acaba se perdendo pelo caminho. Por exemplo, são analisados vários aspectos (gêneros), e sub aspectos (espécies). No total, são dezenas de itens analisáveis, considerando que nenhuma escrita é igual a outra, é como se fosse a impressão digital, daí a diversidade de "espécies gráficas".
  Pois bem, é sabido por muitos que não existe teste psicológico na face da terra que consiga obter tantos dados de uma pessoa como na Grafologia. Com esta ciência podemos conhecer por exemplo qual a visão que o indivíduo tem de si mesmo, a energia física, os medos, receios e complexos.  A sexualidade. O estado emocional. O modus operandi. A aptidão; a produtividade; o tipo de inteligência; o grau de confiabilidade e de honestidade. A forma em que o indivíduo se relaciona; o grau de extroversão e não é só isso. Enfim, absolutamente tudo. 
 Ora, se podemos conhecer centenas de dados de uma pessoa na escrita, é evidente que a análise será proporcional à quantidade de dados obtidos. 
 Quem já é Grafólogo sabe que o estudo é vasto, mas não se abate, pois futuramente, estará munido com uma ferramenta onde o íntimo de alguém é expresso em poucos segundos.
  Para os céticos, apenas recomendo relacionar os resultados obtidos na análise grafológica com os demais testes psicológicos, pois, o estudo grafológico é amplo, e é julgado por algumas pessoas,leigas no assunto, que emitem juízos de cunho subjetivo, é realmente cômico para não dizer outra coisa ...
                                                                                               Thaís Guimarães - Grafóloga

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a minha letra muda tanto ? Grafóloga responde

A letra T na Grafologia

As sobrancelhas na Linguagem corporal

Rol de visitantes (exceto pelo celular):